Doutora em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2015) e curso de Logoterapia em fase de conclusão, pela SOBRAL. Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004). Pós-graduação em Psicologia Clínica Existencial e Gestáltica pela FEAD/MG (2011). Pós-graduação em Metodologia do Ensino superior, pela Universidade FUMEC(1982). Graduação em Pedagogia pelo Instituto de Educação de Minas Gerais (1971) e em Psicologia pelo Centro Universitário Newton Paiva (1987).
Professora e Preceptora do Método ADI/TIP® credenciada e certificada pela FUNDASINUM. Sócia TIP Clínica.
Docente de cursos de graduação e pós-graduação. É psicóloga clínica, especialista em psicologia organizacional e do trabalho pelo CRP-4a.R, escritora, pesquisadora e membro do grupo de pesquisa EDUC, do Mestrado em Educação da PUC Minas. Interessa-se pelo trabalho da educação e da psicologia no auxílio à pessoa em sofrimento existencial e também por temas, tais como: violências em meio escolar; atores e cotidiano da escola; aprendizagem; psicologia institucional e do trabalho.
O Método ADI/TIP é utilizado nesse processo como recurso complementar da psicoterapia fenomenológica existencial.